fbpx

Case vencedor do Prêmio Caio: Nestlé 60+

Mais uma vez o Expertise Group se destaca no Prêmio Caio e em 2023, leva 6 jacarés pra casa!

Time Expertise Group marcando presença no Prêmio Caio 2023

Um dos nossos principais prêmios foi o jacaré de OURO na categoria Evento de Responsabilidade Social!

Vem conhecer um pouquinho desse case que foi tão importante para nossa trajetória!

A Nestlé tinha o objetivo de impulsionar as vendas e divulgar sua campanha “Ganhei um Ano de Nestlé” no ponto de venda com uma mecânica de troca de brindes “Comprou Ganhou”. O Expertise Group foi contratado exclusivamente para a operação da campanha através de promotores nos principais supermercados a nível Brasil. Além de abordar os consumidores e entregar os brindes mediante a compra dos produtos, os promotores também seriam responsáveis por acompanhar a performance registrando todas as informações em um aplicativo.

Porém, o maior desafio dessa campanha era selecionar, contratar e treinar promotores com idade a partir dos 60 anos, por determinação da Nestlé. No Brasil, a grande maioria dos promotores contratados para ações em ponto de venda são jovens de 20 e 30 anos de idade. Ainda, dados apontam que quanto maior a faixa etária da população, maior é o nível de desemprego. Pensando nisso, a Nestlé acolheu o desafio de inovar suas ações para trazer à tona a importância da inclusão social e da valorização da experiência!

Promotores 60+ no treinamento com o Expertise Group.

No total, recebemos cerca de 17.700 inscrições online que foram analisadas e dessas realizamos 2.500 entrevistas para a contratação do time de 600 promotores. A ação foi realizada em 885 lojas distribuídas por 25 Estados brasileiros e mais de 200 cidades.

Os promotores 60+ contratados relataram grande satisfação em poder trabalhar novamente e se sentirem úteis e valorizados. Muitos deles estavam aposentados há algum tempo e em busca de uma ocupação que lhes permitisse se manterem ativos, socialmente engajados e, principalmente, terem a complementação de renda da aposentadoria.

Promotora contratada trabalhando no PDV.

Os resultados foram excelentes e superaram as expectativas! Foram mais de 1,5 milhão de pessoas impactadas!

Confira abaixo o nosso vídeo-case e se emocione com esse projeto tão especial!